Quer aparecer aqui também? Marquem a hashtag #galpãogourmet tanto no Facebook quanto no Instagram ;)
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Amigos do Galpão
A Marcia veio com sua filha - Luciana Rebouças - prestigiar o nosso restaurante. Olhem que lindas :)
domingo, 22 de setembro de 2013
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Curiosidade
Vocês com certeza conhecem o sabor marguerita, tipo de pizza bem tradicional. Mas vocês sabiam que ela foi criada em 1889 pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito?
Ele criou esse sabor para homenagear a rainha Margherita di Savoia, durante sua visita à cidade de Nápolis. Os ingredientes, aliás, foram escolhidos de forma que as cores fizessem referência a bandeira da Itália: branco, representado pela mussarela, verde pelo manjericão e vermelho pelo tomate.
Pizza Marguerita do Galpão Gourmet. Como resistir? |
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Tudo azul!
Vocês conhecem o drink "Lagoa Azul"? Feito com vodka, curaçau blue e soda, é um dos drinks especiais da casa.
Uma boa pedida para a sexta ;)
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Carpaccio
De acordo com Arrigo Cipriani, atual dono do Harry's Bar, em Veneza, o carpaccio foi inventado no Harry's Bar, onde foi servido primeiramente à condessa Amalia Nani Mocenigo, em 1950, quando ela informou ao dono do bar que seu médico havia recomendado o consumo exclusivo de carne crua. O carpaccio consistia em finas fatias de carne crua, temperadas com molho de mostarda.
O prato foi nomeado Carpaccio por Giuseppe Cipriani, o fundador e dono do bar, em referência ao pintor italiano Vittore Carpaccio, pois as cores do prato o recordavam das pinturas de Carpaccio.
De acordo com outra história da origem deste famoso prato, este haveria surgido no Savini Restaurant, na Galeria Vittorio Emanuele, em Milão. Uma senhora rica, que era frequentadora assídua do restaurante, havia sido aconselhada a se alimentar apenas de carne crua. Naquele tempo, não era socialmente aceitável que uma mulher daquele status pedisse "carne crua" no restaurante mais elegante da cidade. Então, o garçom sugeriu que ela usasse um nome diferente para isto.
Aparentemente, uma pintura de Vittore Carpaccio estava pendurava na parede do Savini naquele momento, e o garçom sugeriu então que Carpaccio fosse um "código" para o prato, permitindo que ela pedisse aquele prato sem constrangimentos.
O "carpaccio" é um prato feito a partir de carne ou de peixe cru, cortado em fatias finas e é comumente servido como um aperitivo ou antepasto. Aqui Galpão, é considerado uma maravilha! Venha experimentar! ;)
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Amigos do Galpão
O Gabriel Amorim acabou de chegar com sua amiga aqui no Galpão e, claro, registrou no seu Instagram! Adoramos as presenças! :)
Assinar:
Postagens (Atom)